terça-feira, 10 de setembro de 2013

CURSO FELICIDADE, inscrições abertas, vagas limitadas.


CURSO DA FELICIDADE

INSCRIÇÕES ABERTAS

Um rapaz chegou procurando a sala que ia ser ministrado o CURSO DA FELICIDADE.

Ao longe vi uma placa pendurada na porta de uma sala que estava escrito FELICIDADE. 

Fui em direção a sala.

No caminho encontrei uma mulher, ela estava explicando que a 
professora que ia ministrar o curso já estava chegando e que a professora era uma moça de estatura baixa.

Ficamos aguardando a chegada da professora.

Olhei para o rapaz e o reconheci, então falei:

- Na minha meninice fui apaixonada por você.
( ele era uma pessoa famosa da televisão)

Ele respondeu: - É que legal!

Nos abraçamos fraternalmente.

Assim como eu, ele já não era mais tão moço, mas parecia um jovem rapaz.

Bem, ficamos ali conversando a espera da professora que ia nos ensinar a FELICIDADE.

O encontro acima citado e o diálogo entre eles, não tem nada a ver com a FELICIDADE, ou tem?

Vejamos, ela disse ao rapaz: 

Na minha meninice fui apaixonada por você.

Nesta frase temos duas palavras que simbolizam duas situações passageiras, MENINICE e APAIXONADA.

Aonde está a felicidade? Em lugar nenhum.

Não encontramos felicidade em coisas ou situações passageiras.

A paixão passa, a euforia passa, a dor passa, a alegria passa tudo nesta vida passa. 

Se você tem um grande problema pode ter certeza que por mais que você reze, ore, toque tambor, faça mandinga, promessa ou sei la o que, esse seu problema pode  piorar e muito, antes de ser resolvido.

Agora se você esta feliz, não se engane, pois também vai passar.

A verdadeira felicidade não esta em nada passageiro.

A palavra passageiro já diz tudo.

Somos passageiros desse planeta, desse mundo.

Pegamos um trem que pode nos levar aonde quisermos, podemos descer em qualquer estação.
 Esse trem pode nos levar a lugares maravilhosos ou pode  nos levar a  lugares sombrios, depende de nossa escolha.

Cuidemos de nosso caráter pois, caráter é destino.

Nosso destino depende de nosso caráter, hoje, agora, já.

A felicidade está no amor verdadeiro.

Uma pessoa diz para a outra, eu te amo, não posso viver sem você, quero que você seja feliz, e chora e faz juras de amor eterno e na primeira contrariedade, na primeira desilusão, no primeiro desentendimento, este amor vira ódio, vira magoa, vira vingança. 

Então não era amor, era paixão.

O amor tudo suporta, tudo perdoa, tudo esclarece, tudo compreende, não julga, não maltrata, não ensoberbece.

O amor é fraterno
O amor é amigo
O amor é doação
O amor deixa ir
O amor é eterno

Conheces um amor assim? Acreditas que exista um amor assim?

Eu acredito.
 Não apenas no amor daquele que morreu por nós, que é o filho de um grande Pai, poderoso, dono de tudo que achamos que é nosso.

Acredito no amor verdadeiro de um pai ou de uma mãe que é capaz de dar a vida por seu filho amado assim como o PAI MAIOR deu a vida de seu filho em sacrifício por nós. 

Imagina você entregar o seu filho amado em sacrifício, que dor tremenda, uma dor que sangra a alma.

Esse é o verdadeiro amor e é nesse amor que está a verdadeira felicidade.

O tempo passou a professora não chegou e eu acordei.

Estou procurando um curso intensivo de FELICIDADE, alguém conhece?

Abraços fraternos e que as rosas floresçam em vossa cruz!